Duplicidade no ListView

Pergunte sobre todos os tipos de dúvidas relacionadas ao desenvolvimento de aplicativos Windows, Mac, iOS e Android.

Moderador: hermeson

PedroG

Duplicidade no ListView

Mensagempor PedroG » 24/Out/2017, 11:36

Olá, eu tenho um app em que visualiza e grava os dados em um banco sql server através de datasnap, de vez enquando, quando eu entro no form de clientes e visualizo os clientes cadastrados no banco, eles aparecem duplicados, isso não ocorre sempre, mas as vezes, porém é um problema chato. Alguém saberia o que pode estar causando a duplicidade na visualização dos dados?
Para quem acompanhou a serie do Adriano, eu utilizo a mesma forma para trazer estes dados. Utilizo o XE8.
igorbastosib

Re: Duplicidade no ListView

Mensagempor igorbastosib » 26/Out/2017, 07:25

Olha, eu não utilizo essa versão do RadStudio, mas pensando de uma forma geral, isso tem cara de erro no SQL. Já conferiu se o problema pode vir a ser no próprio SQL? (algum Join errado...)
PedroG

Mensagempor PedroG » 26/Out/2017, 09:16

Eu utilizo um select simples pra trazer as informações, basicamente seria um "Select * from Clientes" para trazer a lista somente. Vou tentar atualizar a versão do meu delphi, mas acredito que isso não seja muito normal, pesquisando pela internet não encontrei nada sobre algum erro parecido com esse ocorrendo no XE8.
igorbastosib

Mensagempor igorbastosib » 09/Nov/2017, 07:41

Faz assim, se seu select é apenas para pesquisa, coloca um distinct: select distinct * from Clientes, esse comando retira os campos duplicados. Outro teste que vc pode fazer, coloque um Grid mostrando tds os campos do cliente, apenas para vc ver se tem algum registro diferente, pois dependendo do SQL, pode estar buscando dados errados (isso já aconteceu muito comigo, os Joins escritos errados trazendo informações erradas).

Voltar para “Dúvidas Gerais”